
A diretriz serve para as novas aplicações a lançar mas também para aplicações já existentes, segundo avança o TechCrunch, que menciona o envio de emails de aviso por parte dos detentores do Instagram.
A denominação "Instagram" esteve sempre protegida por marca registada e pelas normas de API da empresa, mas as partes do nome 'Insta' e 'Gram' em separado não estavam, sendo possível a sua combinação com outros termos.
São por isso vários os casos onde os termos agora proibidos fazem parte da nomenclatura das apps, como acontece com a Statigram, Luxogram, Webstagram, Gramfeed, Instadrop e Instagallery, que terão de acatar as novas regras.
"É importante construir a uma marca própria distinta para suas aplicações e usar as marcas do Instagram apenas em situações especificamente autorizadas pelas nossas políticas", referem os emails de aviso, segundo o TechCrunch.
O Instagram dá às empresas e programadores um prazo de resposta de 48 hours, garantindo que os mesmos terão um período razoável para mudarem o nome das suas aplicações.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários