O Instagram tem apostado em oferecer mais e melhor aos seus utilizadores e as Stories são, cada vez mais, uma ferramenta utilizada pelos “instagramers”. São mais de 700 milhões de utilizadores na rede social e, a utilizar diariamente as Stories, mais de 200 milhões, portanto faz sentido que a empresa continue a oferecer mais funcionalidades aos utilizadores.

A partir desta quinta-feira, e de forma gradual, o Instagram vai lançar uma atualização das Stories que passam agora a permitir aos utilizadores responderem às Stories dos seus amigos com vídeos, fotografias e até mesmo boomerangs.

Para responder sem ser por escrito basta, enquanto assiste à Storie a que quer responder, carregar no símbolo da câmara que vai passar a estar disponível. Depois é só tirar a foto ou gravar o vídeo recorrendo a todos os recursos disponíveis nas Stories e enviar.

É possível ainda utilizar a própria publicação dos seus amigos como uma miniatura que pode ajustar na sua resposta. Como acontece nesta funcionalidade a rede social, também as respostas vão enviar uma notificação caso os seus amigos tirem um screenshot do conteúdo que enviou.

O Instagram tem estado empenhado em aprimorar a experiência do utilizador com mecanismos de “limpeza” de perfis falsos, controlo de comentários impróprios através de mecanismos de inteligência artificial, ao fazer testes na ferramenta que vai permitir criar grupos de amigos com quem quer partilhar os conteúdos e até mesmo com a possibilidade de partilhar os diretos que fez no Instagram.

Coincidência ou não, esta nova funcionalidade da rede social foi apresentada logo depois de o Snapchat, rival do Instagram, anunciar novas funcionalidades que permitem alterar os fundos das fotografias, utilizar filtros de voz de forma isolada e ainda anexar links aos snaps

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.