O sistema de hashtags do Instagram é uma forma eficaz de divulgar os posts entre os diferentes grupos de interesse, mas por vezes torna-se embaraçoso a quantidade de palavras utilizadas. Mesmo sem um limite de utilização, o Instagram está a testar uma nova forma de adicionar hashtags sem que estas apareçam nas mensagens partilhadas, mas continua a arrumá-las nas respetivas comunidades.

O novo sistema torna as mensagens mais limpas, e sobretudo, confere maior privacidade aos utilizadores, no que diz respeito aos grupos ligados. Numa mensagem na sua conta do Twitter, a produtora Jane Manchun Wong partilhou uma imagem da funcionalidade, metendo certas hashtags que depois não apareceram no post do Instagram. Ao escrever uma palavra, aparece uma lista de sugestões que pode selecionar, substituindo o sistema de “autofill” da pesquisa.

Outra funcionalidade mostrada diz respeito à limitação geográfica das mensagens. Caso queira, é possível limitar os países que visionam os posts, sobretudo útil para empresas que desejem focar as suas campanhas de marketing.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.