Recorrendo a um mecanismo de Inteligência Artificial, o Instagram começou esta quinta-feira a introduzir novas funcionalidades que permitem bloquear comentários ofensivos e um filtro para evitar que os utilizadores façam spam nas publicações de terceiros.

O bloqueio de comentários pode ser ativado nas definições de comentários e será aplicado tanto nas fotografias como nos vídeos dos utilizadores. A funcionalidade não vai alterar em nada a maneira como os comentários funcionam podendo o utilizador continuar a ler os restantes comentários e, caso seja necessário, denunciar determinado comportamento impróprio, apagar comentários que escapem aos filtros, etc.

tek instagram comentarios filtros

Inicialmente esta funcionalidade vai ser capaz de detetar apenas comentários em escritos em inglês, mas o Instagram pretende adicionar mais línguas ao sistema.

Já o filtro de spam tem capacidades mais alargadas a nível da linguagem e vai ser capaz de bloquear comentários em inglês, espanhol, português, árabe, francês, alemão, russo, japonês e chinês.

Uma vez que recorrem a mecanismos de inteligência artificial estas novas funcionalidades são capazes de aprender, ao longo do tempo, com o contributo da comunidade ao denunciar os comentários, ofensivos e de spam, que escapem aos filtros implementados.

A ideia é alargar os dois novos sistemas implementados ao máximo número de línguas possível para conseguir uma maior harmonia a nível mundial entre os utilizadores do Instagram.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.