Os utilizadores de dispositivos iOS ao mesmo tempo fãs dos autorretratos passam a agora a ter ao dispor uma secção onde podem conhecer todos os recursos disponíveis para obterem as melhores selfies.

Denominada Sharing Selfies, a nova área está disponível tanto a partir da versão desktop como daversão móvel da App Store.

A Apple quer assim aproveitar a mania do momento, embora a "opção" não seja de agora. O termo esse é mais recente. A palavra selfie terá sido identificada pela primeira vez em 2002, num post num fórum online australiano em que alguém publicava um autorretrato, com a descrição: "Lamento que não esteja focada. É um 'selfie'".

O termo começou a ser mais recorrente durante 2013, em especial a partir de agosto, quando um "selfie papal" deu a volta ao mundo na Internet, com o Papa Francisco a posar junto a um grupo de adolescentes numa fotografia tirada por um deles.

O mais recente pico de popularidade de uma selfie aconteceu com a foto dos Óscares publicada pela atriz e apresentadora Ellen DeGeneris na sua conta Twitter.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.