A aplicação Tv Net Voz da Vodafone foi atualizada com uma ferramenta que permite controlar através de comandos de voz o serviço de televisão da operadora. A nova funcionalidade faz uso do sistema de pesquisas de voz da Google para executar as ações.

Será possível mudar de canal - dizendo o nome do mesmo ou o número na posição da grelha - e realizar as funções principais do comando tradicional como ligar a box, aceder ao Guia TV, iniciar gravações e pausar a emissão.

[caption]Vodafone App[/caption]
Num primeiro contacto com a aplicação foi visível que o software reconhece os comandos e que os tenta executar - o TeK só não conseguiu comprovar o efeito por não ter à disposição um serviço de televisão da Vodafone.

O TeK reparou ainda que a aplicação Tv Net Voz apresenta bastantes erros e crasha com muita frequência - sobretudo na parte em que o utilizador precisa de fazer log-in ou registar-se para poder usufruir dos comandos de voz.

A nova funcionalidade está disponível na aplicação para o sistema operativo Android, não revelando a operadora no comunicado quando pode chegar ao iOS. Tendo em conta que o software usa o sistema de pesquisa da Google como "motor" da nova ferramenta, e que o mesmo sistema está disponível no iOS da Apple, é de esperar que também os iPhone, iPad e iPod Touch venham a ter acesso aos comandos de voz.

No espaço de poucos meses este é o segundo projeto da Vodafone no campo da voz, depois da operadora ter introduzido um serviço que converte mensagens de voz em mensagens escritas e as envia por SMS.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.