
A aplicação Tv Net Voz da Vodafone foi atualizada com uma ferramenta que permite controlar através de comandos de voz o serviço de televisão da operadora. A nova funcionalidade faz uso do sistema de pesquisas de voz da Google para executar as ações.
Será possível mudar de canal - dizendo o nome do mesmo ou o número na posição da grelha - e realizar as funções principais do comando tradicional como ligar a box, aceder ao Guia TV, iniciar gravações e pausar a emissão.
[caption][/caption]
Num primeiro contacto com a aplicação foi visível que o software reconhece os comandos e que os tenta executar - o TeK só não conseguiu comprovar o efeito por não ter à disposição um serviço de televisão da Vodafone.
O TeK reparou ainda que a aplicação Tv Net Voz apresenta bastantes erros e crasha com muita frequência - sobretudo na parte em que o utilizador precisa de fazer log-in ou registar-se para poder usufruir dos comandos de voz.
A nova funcionalidade está disponível na aplicação para o sistema operativo Android, não revelando a operadora no comunicado quando pode chegar ao iOS. Tendo em conta que o software usa o sistema de pesquisa da Google como "motor" da nova ferramenta, e que o mesmo sistema está disponível no iOS da Apple, é de esperar que também os iPhone, iPad e iPod Touch venham a ter acesso aos comandos de voz.
No espaço de poucos meses este é o segundo projeto da Vodafone no campo da voz, depois da operadora ter introduzido um serviço que converte mensagens de voz em mensagens escritas e as envia por SMS.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários