As aplicações de encontros aderiram às campanhas de incentivo à vacinação, nos Estados Unidos. Tinder, Hinge, Bumble, OKCupid e Badoo são algumas das aplicações utilizadas para marcar encontros entre utilizadores que se conhecem online, que estão a introduzir ferramentas e funcionalidades para destacar quem for vacinado ou incentivar a receber a vacina contra a COVID-19.

Segundo avança o The Verge, as novas ferramentas incluem emblemas para utilizadores que mostrem o seu estado de vacinação e oferecem funcionalidades premium para quem for vacinado. As apps apresentam ainda diversos recursos e informações sobre a vacinação. O objetivo é encorajar os seus utilizadores a serem vacinados na promessa de conseguirem obter mais “matches” e dessa forma, garantir mais encontros.

tek tinder
Tinder

Este anúncio cita mesmo uma sondagem feita pela OKCupid onde é sugerido que as pessoas que estão, ou planeiam ser vacinadas, têm 14% mais probabilidades de encontrar “matches”. Até porque as apps começam a oferecer filtros para listar utilizadores pelo seu estado de vacinação.

Cada aplicação de encontros tem diferentes funcionalidades no incentivo à vacinação. O Tinder oferece funcionalidades premium, stickers para o perfil a destacar a vacinação e links para os recursos. O Bumble e Badoo também têm molduras especiais para os utilizadores vacinados, assim como créditos adicionais. O Hinge está a oferecer funcionalidades que eram pagas, para além de estar a encorajar os utilizadores a partilhar o seu estado de vacinação nos perfis.