A pensar naqueles que não gostam de escrever e recorrem muitas vezes à tecnologia de voz para texto, a Google acrescentou 21 variantes ao seu leque de idiomas, passando agora a ser capaz de escrever em 119 "dialetos". Segundo a Google, esta funcionalidade é três vezes mais rápida para o utilizador do que escrever diretamente o texto.
Entre as línguas adicionadas estão a arménia, bengali, lao, cingalesa, do sodão, nepalesa, urdu e tamil. Foram recolhidas amostras dos dialetos de cada local, pela Google, com frases comuns para que o update pudesse ser realizado.
"Este processo treinou a nossa máquina para ser capaz de compreender os sons e as palavras das novas línguas e para que seja capaz de se tornar mais precisa ao ser exposta a mais exemplos ao longo do tempo", lê-se numa nota da empresa. A funcionalidade pode ser utilizada para pesquisas no Google e em qualquer aplicação que faça parte do leque de ofertas da empresa, incluindo o tradutor.
Além das línguas convencionais a Google introduziu também uma funcionalidade mais focada na comunicação das gerações mais novas, permitindo assim utilizar os comandos de voz para introduzir emojis no texto. Um "emoji sorridente" vai ser transformado, precisamente, num emoji sorridente. Inicialmente vai apenas funcionar em inglês e, mais tarde, será compatível com outras línguas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários