
PlayerUnknown's Battlegrounds é um dos jogos mais populares dos últimos anos. O título popularizou o género de battle royale e amplificou o seu potencial quando chegou aos smartphones, mas, no Nepal, o jogo atingiu um pico de popularidade distinto. De acordo com as autoridades locais, os jovens e as crianças estão demasiado viciadas no jogo, o que levou a que o governo o banisse.
PUBG deixou de estar disponível esta quinta-feira, dia 11 de abril, após pedido da Autoridade Nepalesa das Telecomunicações. O jogo teve de ser bloqueado por fornecedoras de internet e operadoras de telecomunicações.
As autoridades sublinham que não existe nenhum incidente registado associado ao jogo, mas um porta-voz afirmou à Reuters que os pais estavam preocupados que os filhos estivessem demasiado distraídos com os estudos e as restantes tarefas quotidianas.
O Nepal não é o único país preocupado com o problema do vício em videojogos. Na China, debate-se a possibilidade de aplicar um limite ao tempo de jogo que os jovens podem ter por dia. Recorde-se que o comité de ética para os jogos online do país forçou o estúdio responsável por PUBG a fazer alterações ao jogo antes de este ser disponibilizado na China. Na Índia, mais precisamente no estado de Gujarat, pelo menos 16 pessoas foram detidas por jogar PUBG.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários