O ano corre bem para os lados do LinkedIn, a rede social focada no mundo empresarial, que atingiu em abril os 500 milhões de utilizadores e que agora agora está pronta para seguir um modelo de negócio que tem vindo a ser muito popular e bem recebido nas restantes redes: o vídeo.
Sim, era possível partilhar links de serviços externos de vídeo e carregar ficheiros que estivessem no armazenamento do smartphone, mas a ideia é outra. Como já tinha sido anunciado, a aposta nesta área já estava a ser falada e agora encontra-se em fase de testes esperando-se que, muito em breve, os utilizadores possam começar a gravar e partilhar vídeos diretamente na aplicação do LinkedIn.
De momento apenas alguns utilizadores têm acesso à nova funcionalidade mas a ideia será integrar a mesma em qualquer equipamento com a aplicação mobile do LinkedIn.
A introdução do video no LinkedIn não vai criar grandes alterações na aplicação. Junto ao local onde podemos escrever as publicações e carregar qualquer tipo de ficheiro vai agora aparecer uma pequena câmara de vídeo que serve, precisamente, para abrir a câmara e começar a gravar o momento.
A rede social recomenda que a funcionalidade seja utilizada, por exemplo, para criar vídeos de truques que servem para aumentar a produtividade, para mostrar como decorreu uma determinada conferência, para transmitir uma mensagem de forma mais simples e apelativa, enfim... para chamar mais a atenção dos utilizadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários