
O ano corre bem para os lados do LinkedIn, a rede social focada no mundo empresarial, que atingiu em abril os 500 milhões de utilizadores e que agora agora está pronta para seguir um modelo de negócio que tem vindo a ser muito popular e bem recebido nas restantes redes: o vídeo.
Sim, era possível partilhar links de serviços externos de vídeo e carregar ficheiros que estivessem no armazenamento do smartphone, mas a ideia é outra. Como já tinha sido anunciado, a aposta nesta área já estava a ser falada e agora encontra-se em fase de testes esperando-se que, muito em breve, os utilizadores possam começar a gravar e partilhar vídeos diretamente na aplicação do LinkedIn.
De momento apenas alguns utilizadores têm acesso à nova funcionalidade mas a ideia será integrar a mesma em qualquer equipamento com a aplicação mobile do LinkedIn.
A introdução do video no LinkedIn não vai criar grandes alterações na aplicação. Junto ao local onde podemos escrever as publicações e carregar qualquer tipo de ficheiro vai agora aparecer uma pequena câmara de vídeo que serve, precisamente, para abrir a câmara e começar a gravar o momento.
A rede social recomenda que a funcionalidade seja utilizada, por exemplo, para criar vídeos de truques que servem para aumentar a produtividade, para mostrar como decorreu uma determinada conferência, para transmitir uma mensagem de forma mais simples e apelativa, enfim... para chamar mais a atenção dos utilizadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Fã de fotografia macro de flores e plantas? Flora Incognita é uma app útil para ter no “bolso” -
Site do dia
EarthGuessr desafia-o a adivinhar em que parte do mundo está usando apenas imagens de satélite -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários