A Magic Leap criou uma aplicação de realidade aumentada especialmente dedicada à NBA, a famosa liga profissional americana de basquetebol. O objetivo é oferecer ao espetador uma experiência mais imersiva, mas igualmente mais ativa quando assiste aos jogos. Os espetadores deixam de se refastelar no sofá e consumir passivamente a partida, para interagir com diversos elementos que surgem no ecrã.

Se antes estavam limitados às informações que os canais de televisão adicionavam como complemento aos jogos, agora os utilizadores passam a filtrar e a escolher que estatísticas querem consultar, por exemplo. Sejam as faltas, os pontos individuais dos jogadores e qualquer outro dado gerado pela partida podem ser projetados em realidade aumentada, sem interrupção do jogo.

Será ainda possível projetar ecrãs virtuais, com repetições das melhores jogadas, ou então, isolar um único jogador, e assistir apenas à sua perspetiva. A aplicação introduz outras estatísticas interessantes, tais como a comparação direta entre as equipas ou entre jogadores ao longo da temporada.

A aplicação surge numa parceria da Magic Leap, a NBA e a Turner Sports, que detém os direitos de transmissão televisiva, e embora apenas os subscritores do passe para a Liga NBA ou para quem adquira assinaturas para jogos individuais possam aceder às partidas ao vivo; a app oferece um vasto catálogo de conteúdos gratuitos, on demand, para qualquer utilizador do Magic Leap One.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.