O espaço de armazenamento no smartphone pode ser pouco, mas as apps disponíveis para download não. Por isso, e como é habitual, o SAPO TEK escolheu esta semana seis aplicações para fazer um refresh no seu dispositivo e chegou a altura de as recordar.

Numa semana em que está a decorrer o Lisboa Games Week, uma aplicação online que preparou em estilo a chegada da sexta edição do evento foi uma das sugestões, tratando-se de uma slot machine digital onde os utilizadores podem participar num torneio para habilitar-se a ganhar diversos prémios. Esta semana também os jogos estiveram em destaque com o Star Trek Fleet Command e um colorido jogo de ténis, concebido para partidas muito rápidas, de três minutos, contra outros jogadores.

Passando para assuntos mais "sérios", o SAPO TEK deu-lhe ainda a conhecer uma app que agrega todas as contas bancárias numa só plataforma, disponibilizando um "personal trainer" financeiro e outra que quer ajudar a manter a sua privacidade nas redes sociais.  Uma aplicação de gestão da área de transferência, oferecendo-lhe uma interface fácil de usar onde poderá guardar o que vai copiando em formato de anotação foi também outra sugestão apresentada.


Reúna Kirk e Spock e parta no Caminho das Estrelas em aventura espacial para smartphones

O jogo Star Trek Fleet Command desafia os jogadores a gerirem uma frota de naves e dominar o universo através da estratégia, diplomacia ou liderança.

A galáxia está à beira de mais uma guerra entre as forças da Federação, Klingons e Romulans, que lutam para controlar os quadrantes Alfa e Beta, e há um segredo antigo para descobrir que poderá mudar o desequilíbrio do poder. Em Star Trek: Fleet Command, os jogadores podem optar por diferentes vias para a supremacia, seja através de alianças estratégicas através da diplomacia, a força dos combates ou a capacidade de liderar os mais poderosos guerreiros na sua causa.

Os jogadores terão de recrutar oficiais e personagens conhecidas do universo Star Trek, tais como James T. Kirk, Spock e Nero, construir naves poderosas, como a Enterprise, formando uma armada para conquistar a galáxia. No que diz respeito à exploração, irá descobrir novos mundos, formas de vida e até civilizações, tudo para, como é habitual no universo de filmes e séries, “ir até onde nenhum homem jamais esteve”.

O jogo oferece diferentes missões, seja ajudar habitantes locais, combater piratas ou negociar a paz entre civilizações, por exemplo. Fazer alianças com as outras fações faz parte da estratégia, mas também investigar tecnologias para melhorar as naves.

Pode fazer o download do jogo gratuitamente em versões Android e iOS.


DABOX, o “personal trainer” que agrega todas as contas bancárias numa só app

Se tiver débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos a aplicação pode-lhe dar um alerta.

Chama-se DABOX e agrega todas as contas bancárias numa só plataforma, disponibilizando um "personal trainer" financeiro. A app foi lançada pela Caixa Geral de Depósitos em setembro, mas só desde esta terça-feira que está disponível a clientes de qualquer banco português.

Com o objetivo de ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, a app recorre a um motor de análise para que todos os movimentos das contas à ordem sejam classificados em diversas categorias de despesa. Saúde, escola e alimentação poderão ser algumas delas.

Para além disso, a aplicação disponibiliza aos utilizadores dicas personalizadas sobre a gestão de dinheiro e alertas e, por isso, se tiver débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos pode ser alertado. A DABOX ajuda ainda o utilizador a ter conhecimento do dinheiro disponível até final do mês, podendo serem definidos objetivos de poupança e orçamentos por tipo de despesa, que são monitorizados para ajudar a gerir melhor o rendimento disponível.

Até ao final deste ano a CGD promete algumas novidades. Em comunicado, a Caixa explica que em breve os utilizadores vão poder contar com melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e a disponibilização de agregação de mais bancos.

A app DABOX está disponível para dowload gratuito na App Store e na Google Play Store.


Habilite-se a ganhar bilhetes para o Lisboa Games Week e muitos outros prémios no LGW Award Machine

Na aplicação online criada pela Nectar Interactive, os utilizadores podem participar no Torneio LGW, tendo 10 oportunidades diárias para ganhar prémios.

A Nectar Interactive decidiu criar uma aplicação online para preparar em estilo a chegada da sexta edição Lisboa Games Week, a qual desenvolveu em parceria com a organização do evento. O LGW Award Machine é uma slot machine digital onde os utilizadores podem participar num torneio para habilitar-se a ganhar diversos prémios, incluindo ofertas de parceiros à semelhança da Nintendo, AOC, PlayStation ou Fnac.

Para jogar na slot machine digital da Nectar Interactive, os utilizadores precisam primeiro de fazer login com o Facebook. Uma vez conectados, os jogadores têm direito a 10 oportunidades diárias para ganhar prémios, sendo que podem conseguir mais spins através dos códigos que a empresa disponibiliza no seu Instagram. Sempre que não sair um prémio, o utilizador obtém mais pontos para o Torneio LGW.

Bee Engineering vai entrar no mercado dos videojogos
Bee Engineering vai entrar no mercado dos videojogos
Ver artigo

A aplicação online conta já com mais de quatro mil jogadores e com uma vasta comunidade no Instagram, tal como avança a empresa em comunicado à imprensa. A Nectar Interactive, assim como a sua empresa-mãe, a Bee Engineering, vão estar presentes na edição de 2019 do Lisboa Games Week para partilhar a sua experiência enquanto criadora de solução de Advergames para diversas organizações.


Clipboard Manager: uma boa app para quem está sempre a “copiar por cima”

Se está entre aqueles que costuma fazer copy paste de coisas, mas o seu smartphone não tem a função de mostrar o que de menos recente foi colocado na área de transferência, então esta app é para si.

Confesse: costuma recorrer ao copy paste com frequência e já aconteceu, por várias vezes, esquecer-se que tinha copiado uma coisa importante e copia outra coisa por cima perdendo a anterior, já que o seu smartphone não tem uma função de gestão da área de transferência. A solução está em fazer download de uma app como o Clipboard Manager.

Tal como o nome indica, esta é uma aplicação de gestão da área de transferência, oferecendo-lhe uma interface fácil de usar onde poderá guardar o que vai copiando em formato de anotação. Basta copiar o seu texto em qualquer lugar e a seleção será automaticamente adicionada ao histórico.

Colar as anotações com o teclado, limpeza automática do conteúdo da área de transferência, criação de categorias, pesquisa e partilha de anotações e ordenação são algumas das possibilidades oferecidas. Os criadores do Clipboard Manager sublinham que a limpeza automática da área de transferência está desativada por predefinição.

O Clipboard Manager é de utilização gratuita e está disponível para dispositivos Android.


Jumbo é a app que quer ajudar a manter a sua privacidade nas redes sociais

A aplicação Jumbo: Privacy + Security ainda só está disponível para iOS e ajuda a limpar a conta do Twitter e a definir níveis de privacidade no Facebook.

A app Jumbo: Privacy + Security foi desenvolvida por Pierre Valade que já tinha criado a aplicação Sunrise, que vendeu à Microsoft, e foi pensada para ajudar os utilizadores a ultrapassar o clima de desconfiança que foi criado com os escândalos recentes de violações de privacidade e utilização da informação para fins pouco lícitos.

A ideia é que consiga apagar, de forma fácil, os rastos que deixa nas redes sociais, sendo a possibilidade de apagar tweets mais antigos especialmente útil, e eficaz. Mas também pode ser usada com o Facebook, a pesquisa da Google e a Alexa da Amazon, estando previsto que seja também estendida ao Tinder e Instagram.

No Facebook, e graças a uma API desenvolvida para integração dos programadores, a configuração passa pela definição de níveis de proteção, o que se torna mais fácil.

Claro que para entrar nas contas a app pede as passwords, mas ficam gravadas numa carteira digital, de forma a serem menos intrusivas.

A app é gratuita está disponível para iOS e os criadores garantem que está prevista uma versão para Android.

Jogue partidas rápidas e intensas de ténis diretamente do smartphone

Tennis Clash é um colorido jogo de ténis, concebido para partidas muito rápidas, de três minutos, contra outros jogadores.

Há muitos torneios de classe mundial para participar em Tennis Clash, um título baseado na popular modalidade concebido para curtas sessões de jogo nos telemóveis, com amigos via online. Ao longo das partidas e dos torneios, terá a oportunidade de melhorar as habilidades do seu atleta.

No jogo vai poder participar em torneios espalhados pelo globo, na Austrália, Estados Unidos e França, enquanto luta para subir nas tabelas de rankings dos melhores tenistas virtuais.

Os jogadores podem personalizar o atleta com equipamentos, tais como raquetes, e receber treinos personalizados, caso contrate um treinador. As moedas amealhadas com as vitórias devem ser investidas para participar em torneios mais difíceis, mas com melhores prémios.

Os controlos do jogo pretendem ser intuitivos e fáceis de aprender, ainda que demore a tornar-se realmente bom nos courts de ténis.

Pode fazer o download gratuito de Tennis Clash em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.