É já esta quinta-feira que começa a 6ª edição do Lisboa Games Week (LGW), agora sob a organização interna da Fundação AIP FIL, detentora da marca. Um dia antes do arranque do evento de videojogos, foram divulgadas 10 sugestões para aproveitar melhor o evento, com lugar nos pavilhões da FIL, em Lisboa, entre os dias 21 e 24 de novembro.

25.000 m2, 150 expositores e mais de duas centenas de atividades na programação são alguns dos números da edição deste ano, que a organização garante ser para pais e filhos, sempre com uma componente pedagógica associada a uma vertente lúdica. Para aqueles que gostam da adrenalina da competição, a organização destaca o OMEN Atlantic Challenge by HP como um must-see nesta edição, uma competição internacional de CS: GO com uma prize pool de 15.000 euros.

Lisboa Games Week 19 aspira internacionalização e pretende reforçar educação com muitas novidades
Lisboa Games Week 19 aspira internacionalização e pretende reforçar educação com muitas novidades
Ver artigo

Aos entusiastas do Cosplay a organização garante uma área de 1.000 m2 dedicada apenas aos cosplayers, destacando Leon Chiro como um dos exemplos com os quais poderá encontrar no evento e que será júri de uma prova internacional a realizar-se no evento. E os fãs do Luigi também estão com sorte, visto que a Nintendo traz a Mansão de Luigi's Mansion ao LGW.

Com o objetivo de agradar tanto a miúdos como a graúdos, a Fundação AIP FIL garante ainda uma batalha de robots, a Robot Extreme Competition. Mas, pensando além da componente lúdica, a organização aposta ainda numa vertente educacional através das formações do sistema educativo, para estudantes do 1º ciclo do ensino básico, até ao secundário. "Aqui, os miúdos podem aprender a programar e a desenvolver apps e videojogos, com a Sharkcoders e a Happy Code", explica a organização em comunicado.

Realidade virtual, torneios e youtubers

O evento vai ainda dar oportunidade aos participantes para terem experiências de realidade virtual, num espaço com mais de 600 m2, e para participarem numa competição de mobile, o Free Fire Masters.

Os youtubers também vão marcar presença no evento, num espaço que reúne youtubers e streamers com os seus fãs. Para os mais crescidos, que vão acompanhar as crianças ao LGW, também há um espaço reservado: o Família do LGW, destinado especialmente aos adultos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.