A aplicação foi adquirida pela marca japonesa de produtos desportivos, que é sobretudo conhecida pelos seus ténis de corrida coloridos. Os detalhes financeiros do negócio, entretanto confirmado pelos criadores da aplicação, não foram revelados. Mas há algumas informações que explicam o potencial encontrado pelas duas empresas no negócio.

Jason Jacobs, fundador da Runkeeper explicou num post que as duas companhias vão juntar esforços para trabalhar em produtos físicos com funcionalidades de fitness digitais. O responsável também aproveitou para tranquilizar os utilizadores da aplicação, garantindo que esta vai continuar disponível e que para o consumidor muda muito pouco com a aquisição. 

A Asics já mantinha a sua própria aplicação móvel. A Runkeeper também revelou entretanto que os utilizadores de ténis da marca eram os que mais usavam o seu Shoe Tracker, um sensor para registar dados durante a corrida.  

Ao longo do ano passado foram anunciados outros negócios relevantes nesta área, com características semelhantes e que deixam bem claras as intenções das marcas de desporto.

Em agosto a Adidas comprou a Runtastic e uns meses antes a Under Armour tinha comprado a Endomondo e a MyFitnessPal. Ambas conseguiram, por esta via, reforçar a concorrência à Nike, a marca de desporto mais bem-sucedida na criação dos seus próprios gadgets e aplicações de fitness.