Caso seja a única pessoa à face da Terra que ainda não se convenceu do sucesso de Pokémon Go, leia bem este número: 75.000.000. Setenta e cinco milhões de downloads, foi este o número de vezes que a aplicação foi descarregada das lojas da Google e Apple durante os últimos 20 dias, estabelecendo um novo recorde no universo das apps móveis. 

Só na Play Store, Pokémon Go já foi descarregado mais de 50 milhões de vezes, um novo mínimo de dias decorridos até à conquista dessa marca. Antes de Pokémon Go, o jogo Color Switch detinha o recorde, com 77 dias necessários para chegar ao mesmo número de downloads; Slither.io precisou de 81 dias e Candy Crush Jelly Saga, por sua vez, de 112.

[caption][/caption]

Apesar do sucesso, há ainda a sublinhar o facto de a app só estar disponível em 32% dos mercados onde a App Store e a Play Store marcam presença. O Brasil, por exemplo, é um dos países onde Pokémon Go ainda não chegou.

O Sensor Tower dá ainda conta de que a app conquistou este número sem sequer ter tido qualquer destaque nos espaços publicitários de qualquer uma das lojas de aplicações.

Como consequência de todos estes números, a Niantic está já avaliada em cerca de 3,65 mil milhões de dólares e um grupo de analistas do CitiBank prevê agora lucros na ordem dos 740 milhões de dólares. O quintúplo do previsto pela empresa no início do ano. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.