O WhatsApp tem uma nova funcionalidade, que permite editar mensagens, quando o utilizador se engana na ortografia, pretende acrescentar ou alterar alguma coisa numa frase escrita e enviada através da aplicação do grupo Meta.
A novidade foi anunciada esta segunda-feira e ficará disponível progressivamente para os clientes do serviço de messaging a nível global nas próximas semanas. Em Portugal, e nos equipamentos em que pudemos testar, ainda não está disponível.
Quando estiver acessível, esta nova opção de edição de mensagens pode ser usada da mesma forma que as reações com emojis. Ou seja, é preciso carregar durante algum tempo em cima da mensagem, para surgir a opção de menu que permite a edição do conteúdo.
Na imagem partilhada pela rede social mostra-se também que esta possibilidade de edição passa a estar integrada num menu, que dá acesso a outras opções já disponíveis de interação com as mensagens publicadas, como responder, copiar, reencaminhar ou apagar.
Atenção que há uma limitação associada a esta nova funcionalidade. O utilizador só pode editar o conteúdo de uma mensagem nos 15 minutos seguintes à publicação. O destinatário vai ter informação de que a mensagem foi editada, no entanto não conseguirá ver o histórico de alterações do conteúdo.
Nos últimos meses o WhatsApp tem introduzido várias novidades. Entre as mais recentes estão a possibilidade de usar a mesma conta em diferentes equipamentos, anunciada em abril. Dois meses antes foi introduzida a possibilidade de animar o ícone de estado do utilizador com uma foto ou vídeo, que fica disponível apenas durante 24 horas, quando alguém carrega nesse ícone.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários