
Desta forma, em 2020 os utilizadores estarão a gastar mais do dobro daquilo que gastam atualmente na Apple Store e na Google Play ou noutras lojas de aplicações Android de terceiros, ou na loja do Windows e na Amazon
Os dados são da empresa de analítica App Annie e antecipam um aumento da procura por aplicações nos mercados emergentes, especialmente na região da Ásia, à medida que o preço dos terminais móveis desce.
Nos próximos quatro anos, a Índia é o mercado que mais deverá crescer, seguido do Brasil, Argentina, México e Indonésia.
Os valores também serão impulsionados pela cada vez maior aposta dos programadores no universo mobile, que por sua vez dá origem a uma maior oferta. Para a mudança de foco das empresas e programadores também contribui a política das lojas de aplicações que parecem mais dispostas a dividir “créditos”.
A Apple, por exemplo está a preparar algumas mudanças na sua loja de aplicações para dar mais visibilidade às apps que quiserem promover o download com anúncios, mas há também novidades no processo de aprovação. Já a Google anunciou que vai passar a pagar mais aos programadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários