A parceria entre a dona do Windows e o serviço de armazenamento online tem em vista o mercado dos dispositivos móveis e vai estrear-se no universo iOS, com o lançamento em breve de uma nova versão do Office para o sistema operativo móvel da Apple, onde já estarão refletidas as novidades.



A nova app vai permitir aos utilizadores da suite de produtividade gravarem documentos no Office diretamente no Dropbox e editar documentos Office a partir da conta do Dropbox.
No início de 2015 a possibilidade fica também disponível nas aplicações web dos dois serviços e no Windows Phone, através de uma nova aplicação.


Numa nota de imprensa, Ilya Fushman, da Dropbox, reconheceu que entre os 300 milhões de utilizadores do Dropbox foram já carregados 35 mil milhões de ficheiros Office. Tendo em conta os números, a empresa explica que é importante criar condições para estender a experiência de gestão de todo este universo de informação no desktop, a outras plataformas, como o telemóvel.


Note-se que Dropbox e Microsoft são parceiras mas são também concorrentes neste mercado, onde a dona do Windows está com o OneDrive, que quer tornar uma referencia no mercado empresarial, segmento onde a Dropbox tem menos presença mas que ambiciona conquistar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico