A aplicação foi desenvolvida pela Microsoft e foi agora lançada a segunda temporada da comunidade de transmissão, com novidades que vão sendo introduzidas gradualmente. A ideia é que os utilizadores possam orientar as escolhas no jogo, colocando objetos e selecionando sons e outros elementos.

A Microsoft quer dar mais possibilidades aos utilizadores de se exprimirem, mas também de monetizarem a sua criatividade, e é à volta destes pilares que a comunidade foi desenhada. Com as Skills podem participar em chats e enviar stickers e Gifs, que ajudam os streamers a ganhar dinheiro. Ao assistirem a streams os utilizadores podem ganhar Sparks, e depois usá-los para adquirir mais Skills.

A app dá acesso a jogos como  Minecraft, a série Crowd Play da Telltale (Guardiões da Galáxia, Minecraft Story Mode Season 2, Batman e The Walking Dead), Killing Floor 2, Death’s Door, Hello Neighbor e ainda outros.

Em 2019 a Microsoft vai introduzir um sistema de progressão que vai refletir a evolução do estatuto dos membros e dos seu contributo financeiro. O sistema vai recompensar o envolvimento, com upgrades para os mais ativos.

A app está disponível para iOS e Android e é gratuita e tem uma versão com mais interatividade, a Mixer Create.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.