O uso de aplicações de desporto em mobile continua a atrair adeptos, principalmente quando se aproximam grandes eventos como os Jogos Olímpicos de Paris, que começam a 26 de julho próximo.

De acordo com um recente estudo da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, os mobile gamers são mais propensos a assistirem aos grandes eventos desportivos e a utilizarem aplicações desportivas nos seus dispositivos móveis. Cerca de 20% dos jogadores móveis identificam-se mesmo como ávidos fãs de desporto.

Nos tempos que antecedem grandes eventos desportivos, existe um aumento significativo na utilização de aplicações desportivas em mobile e os dispositivos móveis tornam-se a principal ferramenta para aceder a conteúdos e interagir com uma comunidade altamente envolvida no mesmo contexto.

Este comportamento cria um cenário propício para as marcas, que devem adotar estratégias específicas para o ambiente mobile, como foi o caso da campanha interativa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, em que os utilizadores tiveram a oportunidade de participar em minijogos de diferentes desportos, nota a Adsmovil em comunicad, acrescentando que este ano a experiência promete ser ainda mais imersiva com opções interativas, como jogos de arco e flecha e vídeos de exercícios.

“As aplicações de jogos proporcionam precisamente estas experiências imersivas, como vídeos interativos e anúncios gamificados, que criam impressões duradouras e resultados mais eficazes pela maior recetividade dos consumidores a conteúdos imersivos”.

Seja através de conteúdos gamificados, experiências publicitárias imersivas ou interações em tempo real, “à medida que o mundo se une para celebrar os Jogos Olímpicos, não há melhor momento para as marcas aproveitarem a oportunidade de se ligarem aos consumidores através dos dispositivos móveis”, sublinha a Adsmovil sobre os resultados do estudo que inquiriu um total de 26.000 indivíduos da zona EMEA.