A Musical.ly ganhou a sua popularidade entre os adolescentes ao permitir a criação de vídeos curtos, de 15 segundos, com edição de som e de clipes musicais de todo tipo, possibilitando a partilha com outros utilizadores. Agora, os utilizadores da app foram migrados automaticamente para o TikTok, um serviço parecido com o Vine e que se tornou a aplicação mais descarregada do mundo no primeiro trimestre de 2018 da App Store.
Embora ofereça os mesmos serviços que a Musical.ly, a aplicação Tik Tok tem um editor de vídeo muito mais poderoso. Este pode ser o trunfo da ByteDance, a empresa chinesa que comprou a Musical.ly por 800 milhões de dólares em novembro de 2017, para conseguir entrar no mercado dos EUA.
Desta forma, a ByteDance poderá tentar fortalecer a liderança no mercado de aplicações móveis entre os jovens ao unir os cerca de 100 milhões de utilizadores mensais ativos no Musical.ly com os mais de 500 milhões da Tik Tok.
A nova versão da aplicação, disponível quer para iOS como para Android, terá melhorias. Segundo a empresa, a nova plataforma reunirá os elementos mais populares das duas apps e, entre as novidades, está um recurso que envia alertas para avisar o utilizador quando ele passa mais de duas horas a navegar na plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários