Vivemos na era das mensagens instantâneas, mas a Slowly quer recuperar a emoção (e o tempo) de escrever e enviar uma carta e de esperar pela aguardada resposta. Isto a partir do seu smartphone.
Com alguns aninhos na bagagem, a aplicação foi recentemente atualizada para melhorias de desempenho, mas os objetivos são os mesmos desde o início: ligar pessoas em todo o mundo num ritmo mais lento, porém melhor, consideram os seus criadores.
A Slowly traz de volta o conceito de “pen pal”, ou amigo por correspondência, e assenta no tradicional envio de cartas, só que em formato eletrónico.
Quem desejar ter conversas mais profundas na era do instant messaging terá de começar por criar um avatar e escolher um nome. De seguida, seleciona a língua em que pretende comunicar, assim como alguns temas de interesse. Isso servirá para ligar os utilizadores com outras, noutra parte do planeta, que partilhe os mesmos gostos.
O tempo que demora a chegar uma carta dependerá da distância geográfica a que se encontra o amigo, podendo variar de algumas horas a um máximo de dois dias.
A app mantém também a possibilidade de colecionar selos postais, ganhando um selo correspondente ao país do destinatário das cartas virtuais. Quantas mais conexões fizer, maior é a sua possibilidade de desbloquear selos exclusivos.
A Slowly é gratuita, com compras dentro da aplicação, estando disponível tanto para dispositivos Android com iOS, a partir da Play Store e da App Store, respetivamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários