A Netflix começou a testar um novo feed na sua app para dispositivos móveis que agrega trailers, fotos e alertas para programas a estrear, com o estilo semelhante ao Instagram. Este feed, com o título “Extras”, está a ser testado junto de um pequeno grupo do público da Netflix, de acordo com a publicação The Variety.

Um representante da Netflix declarou à mesma publicação que o objetivo deste teste é “ajudar os fãs a estarem mais ligados às suas séries preferidas e, ao mesmo tempo, descobrirem novos programas para assistir”. Refere, porém, que “estes testes normalmente variam em termos de duração e região e podem não se tornar permanentes”.

tek netflix extras

Os vídeos no “Extras” são reproduzidos automaticamente, mas sem som. As galerias de imagens podem ser percorridas horizontalmente. O utilizador pode facilmente adicionar qualquer título que seja do seu interesse a uma lista. O novo feed encoraja ainda a partilha de recomendações através de aplicações externas, como WhatsApp ou Twitter.

tek netflix extras

Esta não é a primeira vez que a Netflix se inspira em apps como Instagram ou Snapchat. No ano passado, o serviço de streaming de vídeo lançou o mobile preview, consistindo num sistema de pequenos trailers que servem para dar uma ideia da série ou do filme em questão, apresentados em forma de Stories.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.