Os 125 milhões de subscritores do Netflix vão poder usufruir de uma nova funcionalidade na app do serviço de streaming: a mobile preview. Trata-se de um sistema de pequenos trailers, que servem para lhe dar uma ideia da série ou do filme em questão, que se apresentam em forma de Stories, tal como existe no Snapchat ou no Instagram.
Cada vídeo tem cerca de 30 segundos e é reproduzido na vertical, para que não seja obrigado a virar o seu equipamento.
Estas pré-visualizações vão estar disponíveis no topo da aplicação, surgindo logo quando a mesma é aberta. O Netflix explica que cada um dos vídeos pode ser visualizado de imediato ou adicionado a uma lista de reprodução para ver mais tarde.
Os controlos de utilização são semelhantes aos que utiliza para navegar nas Stories do Instagram. Se quiser passar um vídeo pode simplesmente tocar no display para passar à pré-visualização seguinte, ou deslizar para a direita para aceder a um conjunto de vídeos pertencentes a outra série ou filme. As barras de progresso que o Instagram tornou familiares também foram incluídas nesta versão.
A funcionalidade começou por ser disponibilizada nos EUA, apenas na versão para iOS, com suporte para Android prometido para "muito em breve".
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários