Após o update efetuado este fim de semana à app Android e iOS de Pokémon Go, que trouxe mudanças consideráveis a algumas funcionalidades do jogo, muitos foram os jogadores que manifestaram o seu descontentamento através das redes sociais.

E foi precisamente nas redes sociais, mais concretamente através do Facebook, que os criadores do jogo explicaram algumas das razões pelas quais procederam a estas alterações no jogo, principalmente ao nível dos mecanismos de deteção de pokémons nas “redondezas”.

E as principais conclusões retiradas deste anúncio prendem-se com o facto de os responsáveis pelo jogo afirmaram claramente que as apps criadas por terceiros e que “dão apoio” a Pokémon Go na tarefa de encontrar as pequenas criaturas são a principal causa dos problemas que têm afetado a performance da app, algo que impede a Niantic de “manter a qualidade do serviço” e conseguir lançar o jogo noutros mercados nos timings previstos, pois “sobrecarrega os servidores do jogo”.

Pode ler-se ainda que o sistema de deteção de pokémons era “confuso” e que toda a equipa de Pokémon Go está a trabalhar “horas loucas” para conseguir não só corrigir problemas como também mentar o ritmo de preparação da plataforma para possibilitar o lançamentos em países que ainda não receberam o jogo.

Os responsáveis pelo jogo dirigem-se concretamente ao mercado brasileiro – talvez a comunidade que mais tem reclamado o lançamento de Pokémon Go – e terminam a comunicação com um apelo: “Mantenham-se em segurança, sejam simpáticos para os outros treinadores e continuam a exploração”, pedem.