
A Niantic é um nome conhecido das massas por ser a empresa responsável pela criação de Pokémon Go e prevê-se que, em 2019, essa popularidade venha a crescer com o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite. No entanto, não é no reduto da fantasia que a tecnológica se quer limitar a operar. De acordo com a própria, o próximo passo consiste na criação de jogos turísticos, que serão desenvolvidos em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A iniciativa faz parte do programa Travel.Enjoy.Respect e vai resultar em videojogos que levam o utilizador a descobrir as histórias que se escondem nas ruas por onde passeiam, em realidade aumentada.
Para além do compromisso, ainda não existe nada para mostrar nem datas para revelar.
“Com o nosso compromisso de promover o turismo responsável e sustentável, e com o facto de a Niantic se ter tornado num membro afiliado da OMT, esta é uma parceria natural”, comentou Ion Vilcu, diretor de associados da organização. “A Niantic é uma escolha óbvia para criar experiências móveis com base no mundo real, que não só motivem os jogadores a descobrir novos lugares, mas também que os ajude a apreciar a cultura e a beleza do mundo que os rodeia”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários