A Nike e a Headspace uniram forças para criar um novo tipo de guião auditivo que poderá ajudar os entusiastas do jogging a relaxar corpo e mente enquanto praticam exercício físico. As primeiras versões do conteúdo, que foi desenvolvido entre a empresa desportiva e a aplicação de meditação, vão surgir na app Nike's Run Club já a partir desta semana.

Tal como os restantes guiões desta aplicação, estas faixas também contam com a presença motivacional de coaches e atletas, que vão guiando ao longo do seu exercício, obrigando-o a manter-se focado no objetivo final. Neste caso, como explica Andy Puddicombe, co-fundador da Headspace, estes áudios articulam ainda a técnica e a motivação que só um treinador pode dar.

A marca norte-americana garante que as faixas foram criadas para fazer o atleta sentir-se concentrado e com controlo sob a situação, de forma a que pareça mais fácil atingir um determinado objetivo.

Se prefere treinar num ginásio, a Nike´s Training Club (NTC) conta com algumas sugestões que lhe podem vir a ser úteis. Tal como acontece com as faixas de corrida, estas dicas também o vão ajudar a limpar a mente de pensamentos inúteis à concretização dos seus objetivos. Neste caso, as dicas serão renovadas todas as segundas-feiras no feed da NTC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.