A operadora NOS lançou uma nova aplicação destinada aos mais novos. A NOS Kids está disponível em versões Android e iOS (e em breve nos browsers de PC) e abre a porta a milhares de filmes, séries e outros conteúdos para crianças.

A empresa apostou na construção de uma interface adaptada ao público infantil, do pré-escolar aos 12 anos, para que possam navegar pelos conteúdos de forma autónoma, nota em comunicado. Os pais podem ficar descansados, porque as crianças apenas podem aceder a conteúdos próprios para as suas idades. Apenas terá de configurar os perfis dos seus filhos, definindo o nome do utilizador e respetivo avatar, preenchendo alguns dados adicionais de controlo parental, tais como a idade e qual a classificação etária dos conteúdos que podem ser apresentados às crianças.

Os menus da aplicação são compostos por ícones para facilitar a navegação das crianças que ainda não sabem ler. Para aceder a conteúdos pagos terá de introduzir um código PIN definido pelos pais.

A aplicação faz parte dos pacotes NOS 4 e NOS 5, mas durante o mês de agosto estará disponível a todos os clientes com assinaturas Iris, UMA e Satélite com internet. A NOS ainda não informou qual o valor a pagar pela aplicação depois do verão.  Já o serviço Mini NOS Play tem uma mensalidade de 5 euros e pode ser acedido também através da app.

Pode aceder à aplicação NOS Kids em versões iOS e Android.

Nota de redação: Feita atualização a 6 de agosto para retificar o valor do serviço Mini NOS Play.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.