Apresentada oficialmente esta sexta-feira, a nova app da Autoridade Tributária e Aduaneira destina-se a “pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso”. Também permite a consulta da situação de reembolsos.

O acesso faz-se mediante o preenchimento do número de identificação fiscal e da senha associada, tal como acontece no Portal das Finanças. Entrando na aplicação, esta divide-se em quatro áreas: Pagamentos, Reembolsos, Dados de Identificação e Portal das Finanças.

Na área dos pagamentos, há um separador reservado aos pagamentos que ainda estão dentro dos prazos, para pagamento voluntário, e outro para os pagamentos em falta. As opções de pagamento disponíveis dividem-se em referências multibanco, MBWAY (que também exige o download da aplicação) e QRCode, para utilização nos locais de pagamento presenciais que disponibilizem o respetivo leitor.

Entre reembolsos e pagamentos, a aplicação também emite notificações, alertando os contribuintes sobre valores a receber ou a liquidar, com prazos associados.

A app Situação Fiscal - Pagamentos já pode ser descarregada a partir da Play Store e da Apple Store, respetivamente, para dispositivos Android e iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.