Apresentada oficialmente esta sexta-feira, a nova app da Autoridade Tributária e Aduaneira destina-se a “pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso”. Também permite a consulta da situação de reembolsos.
O acesso faz-se mediante o preenchimento do número de identificação fiscal e da senha associada, tal como acontece no Portal das Finanças. Entrando na aplicação, esta divide-se em quatro áreas: Pagamentos, Reembolsos, Dados de Identificação e Portal das Finanças.
Na área dos pagamentos, há um separador reservado aos pagamentos que ainda estão dentro dos prazos, para pagamento voluntário, e outro para os pagamentos em falta. As opções de pagamento disponíveis dividem-se em referências multibanco, MB Way (que também exige o download da aplicação) e QRCode, para utilização nos locais de pagamento presenciais que disponibilizem o respetivo leitor.
Entre reembolsos e pagamentos, a aplicação também emite notificações, alertando os contribuintes sobre valores a receber ou a liquidar, com prazos associados.
A app Situação Fiscal - Pagamentos já pode ser descarregada a partir da Play Store e da Apple Store, respetivamente, para dispositivos Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários