A Microsoft está a testar uma nova app Outlook que vai substituir as aplicações integradas de email e calendário no Windows 10. Com o nome de código Monarch e “One Outlook”, a app "é uma nova versão do Outlook projetada para experiências em grandes ecrãs", de acordo com a informação que veio a público.

Embora a app não funcione sem uma conta interna completa da Microsoft, a aplicação do One Outlook vai substituir as versões de desktop (win32 e UWP) do Outlook, Outlook Web Access (OWA) e o cliente de desktop macOS. A Microsoft também está a hospedar online a versão completa da web deste novo Outlook.

A Microsoft está a construir um único cliente de desktop que vai ser baseado na versão web do Outlook. A app que acabou por surgir na internet está claramente numa fase inicial e a Microsoft até avisou os funcionários que foi projetada para "dogfooders corajosos" e não inclui um modo offline. De realçar que "dogfood" é um termo usado pela Microsoft e outras empresas de software para testar e usar versões anteriores de seu próprio código.

Esta versão já é conhecida, mas uma substituição final para a app Windows 10 Mail pode não chegar até o próximo ano. De acordo com o Windows Central uma versão prévia da nova aplicação vai ser lançada no final deste ano para utilizadores internos, com o lançamento público a poder acontecer no início de 2022.

Ainda recentemente foi a vez de a Microsoft ser notícia por um possível "rejuvenescimento" do Windows.  Apesar de não o ter anunciado publicamente, esse objetivo foi definido numa candidatura de emprego publicada pela gigante tecnológica, na qual anunciou um cargo de engenharia de software na equipa de experiência do utilizador do Windows.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.