Depois de ter lançado as Comunidades e das reações às mensagens, o WhatsApp está prestes a lançar mais uma novidade que dará aos utilizadores a possibilidade de escolher a quem querem mostrar o seu status de acesso à aplicação. Atualmente, é possível desligá-lo para todos ou mantê-lo visível para todos, sem personalizações. Com esta adição, torna-se possível escolher quem pode ver e quem não pode ver quando é que foi a última vez que acedeu à app.

A funcionalidade foi revelada na última versão beta da aplicação. O detalhe foi detetado pelo portal WABetaInfo.

Caso um contacto tenha os recibos de leitura desativados, este status pode ser indicativo de que leu a sua mensagem.

Um em cada 10 internautas em Portugal lê jornais ou revistas no WhatsApp
Um em cada 10 internautas em Portugal lê jornais ou revistas no WhatsApp
Ver artigo

Importa notar que a funcionalidade ainda não está disponível nas versões finais da app, nem para Android, nem para iOS, pelo que terá de esperar para a receber. Na sua configuração atual, a que pode aceder na versão beta 22.9.0.70 do WhatsApp para iOS, é possível indicar os contactos que pretende excluir da "lista verde" à qual confere permissão para ver o seu status na app. Note, contudo, que também não poderá ver o status dos contactos que incluir neste grupo.

Esta é uma funcionalidade que deverá iniciar um novo pacote de novidades no domínio da privacidade, no WhatsApp. Ao que indica o WABetaInfo, a Meta está a preparar ajustes mais granulares que deverão dar aos utilizadores mais poder na forma de configurar a aplicação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.