
Designada por Spark AR, o sistema de realidade aumentada permite agora que qualquer pessoa crie e envie filtros de rosto personalizados e outros efeitos através das histórias do Instagram. O anúncio foi feito pelo Facebook.
Para começar a "divertir-se" na versão beta, lançada esta terça-feira terá de aceder à barra de efeitos da câmara, quando a aplicação do Instagram estiver aberta.
Segundo dados do Facebook, mais de mil milhões de utilizadores já utilizaram o Spark AR, com centenas de milhões de pessoas a usar a tecnologia todos os meses no Facebook, Messenger e Instagram.
Para além disso, a plataforma também está a introduzir um separador de efeitos de galerias nos perfis dos artistas, permitindo que exibam as suas criações.
Depois de ter introduzido filtros de Realidade Aumentada em 2017, a plataforma vê agora o Spark AR a ser alargado a toda a comunidade do Instagram, tal como já tinha sido anunciado pelo Facebook em abril deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
WikiTok oferece scroll infinito e viciante na base de conhecimento da Wikipedia -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários