O que têm em comum um hotel assombrado, um circo abandonado, uma antiga fábrica de almofadas e canalizadores vestidos de pombos? Em Thimbleweed Park são todos elementos que o ajudarão a encontrar a solução para um misterioso crime. Se já está farto da “enchente” de videojogos de Halloween para smartphone que não passam dos zombies ou de criaturas horripilantes, a criação de Ron Gilbert e Gary Winnick pode ser a solução para si.
O título de mistério neo-noir com inspiração na década de 80 centra-se em torno de Thimbleweed park, tal como o seu nome indica. A vila foi outrora uma região conhecida pelo seu império comercial na área das almofadas. No entanto, o passar do tempo ditou o seu declínio.
Para avançar no jogo, e encontrar a “chave” que desvenda um estranho homicídio, o utilizador terá de assumir cinco personagens diferentes. Entre elas encontram-se dois investigadores do FBI, cujas parecenças com Dana Scully e Fox Mulder são uma mera coincidência, os quais se apresentam como o “comic relief” de Thimbleweed park.
O jogo esteve em destaque em setembro deste ano ao fazer parte do sistema de subscrição da Google Play Pass. Embora o serviço ainda não esteja disponível em Portugal, os utilizadores nacionais podem fazer o download do jogo tanto na Play Store, como na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários