Pode então escolher entre a vertente stop-motion, das fotos tiradas em sequência com pequenas alterações a cada quadro, para que no final a imagem pareça estar em movimento; ou a vertente time lapse reproduz as fotos em sequência a maior velocidade de “evolução”, com o objetivo de acelerar a visualização de algo.

Num caso e noutro, há vários recursos, mas para serem usados sem qualquer complicação, garantem os criadores. Por isso, se não percebe nada de edição de vídeo, não se preocupe que a Stop Motion Maker faz essa parte por si. Só tem de escolher um filtro, uma música para acompanhar e a velocidade. Isto com as imagens já registadas, claro.

Aproveite também os tutoriais incluídos na app para melhorar as suas criações, que pode partilhar no Instagram, Facebook e Twitter ou com amigos e familiares através do Whatsapp, do Messenger ou por email.

A Stop Motion Maker - Life Lapse está disponível gratuitamente para dispositivos Android e  iOS, embora também exista numa versão paga, com possibilidade de acesso a mais recursos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.