Em busca de novas aplicações para experimentar no seu smartphone ou tablet? O SAPO TEK preparou uma seleção das melhores “borlas” temporárias das lojas digitais da Google e Apple para ajudá-lo a manter-se entretido durante o fim-de-semana.

Nesta semana poderá encontrar uma agenda com um “twist” espacial, assim como uma aplicação para criadores de conteúdo que permite encontrar os momentos-chave de vídeos. Como já é habitual, estão também em destaque vários jogos: de aventuras em castelos abandonados a combates contra alienígenas e criaturas em masmorras, passando por quebra-cabeças e até horror.

As sugestões que lhe propomos contam com um período gratuito que vai dos 4 aos 7 dias, embora em alguns casos, este possa ser mais limitado, tal como acontece com a primeira sugestão da Play Store, onde tem apenas mais um dia para aproveitá-la.

ESTAS APPS SÃO AGORA DE "BORLA" NA PLAY STORE

Kosmos - Work Time Tracker, Job Timesheet – Preço original – 2,49 euros 

Começamos a nossa seleção de “borlas” desta semana com uma proposta para quem está à procura de uma aplicação que o ajude a gerir melhor o tempo. Kosmos afirma-se como uma agenda com um “twist”, dando aos utilizadores a possibilidade de apontarem todas as suas tarefas num ambiente espacial.

Em vez de riscar simplesmente os afazeres da sua lista à medida que os completa, na Kosmos pode “destruí-los”, disparando contra os blocos de tarefas com a ajuda de uma pequena nave espacial. Na aplicação há uma secção onde poderá manter-se a par de todo o progresso feito ao longo do tempo e, para tornar as coisas mais interessantes e dar um “boost” à sua produtividade, quantas mais tarefas cumprir, mais hipóteses tem de melhorar a sua nave espacial.

Blackthorn Castle – Preço original – 4,09 euros

“Saltando” para o mundo dos videojogos, Blackthorn Castle foi concebido especialmente para os fãs de títulos de aventura com mistérios à mistura. Nele, o jogador encarna o papel de um protagonista que está à procura de um artefacto misterioso num castelo completamente abandonado. Ao aventurar-se pelo castelo, tem a oportunidade de descobrir passagens, pistas e dezenas de puzzles escondidos para resolver.

Dungeon Shooter: The Forgotten Temple – Preço original – 1,59 euros 

Dungeon Shooter é um jogo de ação na primeira pessoa que conta também com alguns elementos de RPG. Aqui, os jogadores poderão aventurar-se por túmulos e masmorras para encontrar tesouros e artefactos. A missão não assim tão fácil quanto parece e pelo caminho existem múltiplas criaturas e monstros, mas, para combate-los há também uma variedade de armas disponíveis.

Superhero Armor: City War – Preço original – 0,59 euros 

Superhero Armor: City War volta a estar gratuito por um tempo limitado nesta semana. O jogo transporta-o para uma cidade futurista onde reina a injustiça e onde monstros alienígenas percorrem as ruas.

Aqui terá como missão recrutar uma equipa de super-heróis, cada um com poderes e habilidades diferentes, para combater o mal e salvar a cidade. Como esta é a versão Premium do jogo recebe um bónus que inclui 10.000 peças de ouro, 100 diamantes, 500 pedras preciosas e ainda um novo super-herói.

Cross the Cliff – Preço original – 0,69 euros 

Cross the Cliff é um jogo com uma premissa simples, mas que promete desafiar o jogador. Tal como o seu nome deixa antever, o objetivo é conduzir uma espécie de engenhoca mecânica rotativa entre blocos, evitando cair pelos espaços entre os mesmos, os quais se vão tornando cada vez maiores à medida que progride no jogo.


DESCUBRA NOVAS "BORLAS" DE JOGOS DA APP STORE

Start Here by Tinrocket – Preço original – 1,99 dólares

Os vídeos são uma boa forma de se destacar nas redes sociais e se tem um projeto online sabe o quão importante é conseguir captar a atenção do público um curto espaço de tempo. A Start Here é um editor mobile que o ajuda a encontrar os momentos-chave dos seus vídeos. A partir daí, poderá partilhar as suas criações diretamente em redes sociais como o Instagram o Twitter.

Start Here by Tinrocket

Intruder Escape – Preço original – 2,99 dólares

Intruder Escape apresenta-se como um jogo para quem não tem medo de emoções fortes. Neste título de horror com uma atmosfera imersiva e um mapa interativo, o jogador terá de escolher o seu destino. O mal está sempre à espreita e todas as decisões que tomar terão de ser cuidadosamente calculadas, caso contrário, as suas hipóteses de sobreviver serão mínimas.

Intruder Escape

Super Lumberjack – Preço original – 0,99 dólares

De propostas mais “tenebrosas” passamos para um título onde os jogadores acompanham as aventuras de um lenhador chamado Jack. Num mundo dominado por coelhos gigantes malvados, cabe a Jack salvar o dia, pondo em prática aquilo que melhor sabe fazer: cortar madeira. Em Super Lumberjack existem dois modos de jogos disponíveis, incluindo um modo de história com 24 níveis e um modo “arcade" onde os jogadores podem tentar bater novos recordes.

Tiny Orchestra – Preço original – 2,99 dólares

Para fechar a nossa seleção de “borlas” desta semana, trazemos-lhe uma aplicação que vai por os mais novos a explorarem as suas capacidades musicais. Tiny Orchestra abre a porta ao mundo da música, ajudando as crianças a treinar o seu “ouvido musical” e a desenvolverem a sua criatividade. Na aplicação, os mais novos podem criar a sua própria orquestra e ouvir 18 instrumentos musicais diferentes. Há também espaço para quizzes com três níveis de dificuldade diferentes, assim como vários mini-jogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.