A imprensa internacional avança que o Instagram está a testar um largo conjunto de novas funcionalidades que poderão trazer para a rede social algumas das opções mais requisitadas pelo público, como o "Regram", um botão de partilha de posts que poderá funcionar tal e qual o já estabelecido (e popular) "Retweet".

Outra das funcionalidades noticiadas pelo The Next Web diz respeito a um sistema de arquivo para Stories, tal como já existe para posts. Neste caso, o utilizador poderá até determinar de antemão que quer guardar todas as suas Stories dali em diante.

Outra proposta introduz a pesquisa de GIFs diretamente nas Stories, e uma outra cria a possibilidade de serem organizados grupos de contactos mais próximo, o que permite a partilha de certos posts com um grupo restrito de pessoas.

A isto junta-se ainda um motor de busca para a hashtag e para o emoji mais popular do momento, a possibilidade de fixar uma conversa no topo, na secção de mensagens diretas e um sistema de atalhos que transforma palavras em emojis automaticamente.

Na calha parece estar também o lançamento de uma app beta para iOS, o que dará aos utilizadores do sistema operativo móvel da Apple a possibilidade de testarem funcionalidades com as acima mencionadas antes de estas se tornarem públicas. O Android já conta com esta opção.

Por último, a novidades menos compreensível de todas: uma opção para "juntar café", seja lá o que isso for.

tek insta tnw
créditos: ©TNW

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.