Numa altura em que se destacam as quedas do Facebook e os crescimentos do Instagram, há também outras redes sociais que, discretamente, têm aumentado de forma consistente o seu número de utilizadores. O Pinterest é uma delas.

De acordo com a própria empresa, a plataforma já atingiu a marca dos 250 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Esta base de utilizadores já foi responsável pela marcação de 175 mil milhões pins, o que representa um aumento de 75% face aos registos alcançados em 2017.

Pinterest lança ferramenta que permite encontrar produtos a partir de qualquer imagem
Pinterest lança ferramenta que permite encontrar produtos a partir de qualquer imagem
Ver artigo

O Pinterest é uma plataforma global - menos de 50% dos seus utilizadores habita nos EUA e mais de 80% dos utilizadores registados em 2018 provém de um outro país.

A rede social adianta ainda que a comunidade está altamente imergida na plataforma. De acordo com um estudo elaborado pela Nielsen, 98% dos seus membros tenta concretizar, na vida real, pelo menos uma das ideias com que se cruza na app/site.

Em comparação com o Twitter, o Pinterest não fica assim tão atrás da rede de Jack Dorsey, que tem "apenas" 335 milhões de utilizadores ativos mensalmente.