Já alguma vez passou os olhos por uma peça de roupa ou um acessório que lhe chamou à atenção numa qualquer página da internet? Certamente saberá que encontrá-la, depois, num universo online onde existem centenas de milhares de lojas, se torna rapidamente numa tarefa complicada e muito semelhante a encontrar uma agulha num palheiro. Mas o Pinterest quer resolver o problema e, para isso, lançou uma nova extensão para o Google Chrome que promete tornar estas pesquisas num processo mais intuitivo e (muito) menos moroso.

Com esta nova ferramenta, que funciona em segundo plano sempre que estiver a navegar na internet, o Pinterest permite-lhe quardar qualquer imagem que contenha um produto que lhe encha as medidas. Posteriormente, pode recortar a imagem, delimitando o artigo que pretender encontrar, e pedir à rede social que o encontre no seu acervo. Desta forma, o Pinterest vai depois sugerir um conjunto de resultados onde estará o produto pedido e outras propostas semelhantes.

O Pinterest destaca ainda que esta nova funcionalidade pode ajudar os utilizadores a encontrar artigos parecidos com aqueles que estes encontram em lojas online e que não podem comprar por serem muito caros ou por não se venderem no seu país de origem.

Este sistema é possibilitado pela integração de um sistema de reconhecimento de imagens e os responsáveis pela rede social esperam que, com isto, os utilizadores pesquisem cada vez mais através do seu portal.

A ferramenta começou a ser disponibilizada esta terça-feira em alguns países e deverá expandir-se aos restantes utilizadores durante as próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.