As competições online vão chegar a Pokémon GO com a introdução do modo GO Battle League. De forma gradual, ao longo desta semana, os jogadores poderão esperar a atualização que dá acesso à pré-temporada, período que permitirá testar o novo modo de jogo online, ajudando a Niantic a afinar a plataforma antes do arranque oficial. As batalhas serão otimizadas e haverá um balanceamento nos confrontos.

Nesta fase o estúdio procura ainda compreender o tempo ideal para a duração da temporada, assim como as pontuações e formato dos rankings. O estúdio refere que as Batalhas de Treinadores ligadas à GO Battle League será rodado entre três ligas, e depois mediante a posição no ranking dos melhores jogadores, receberão recompensas.

Sendo assim, durante a pré-temporada, as batalhas arrancam com a Great League, seguindo-se a Ultra League (a 10 de fevereiro) e depois a Master League (a 24 de fevereiro), rodando novamente para a primeira, a 9 de março, e assim adiante a cada duas semanas. A Niantic alerta que os jogadores podem testar à vontade o sistema de rankings, mas que no início da primeira temporada esta sofrerá um reset parcial, considerando este período como uma oportunidade para praticar as mecânicas e amealhar prémios.

O estúdio aproveitou para partilhar as suas primeiras ideias relativas às recompensas das competições. Em primeiro, os prémios serão determinados pelo ranking e as batalhas que os jogadores venceram. Para poderem participar na GO Battle League, os jogadores vão ter de caminhar 5 Km, desbloqueando cinco partidas online. Ação que pode ser feita três vezes por dia. O rank determina ainda a quantidade de Stardust recebida, e quantas das cinco batalhas que venceram. Há ainda outros itens que os jogadores podem receber, como doces raros e TM, para além de encontros exclusivos com certos Pokémon. A distância a caminhar necessária para desbloquear a próxima ronda de competição pode ser diminuída através do pagamento de PokéCoins. Mas o primeiro acesso será “gratuito”, não precisa de caminhar para participar.

Algumas das recompensas mais apetecíveis serão os itens cosméticos para os treinadores, alguns exclusivos como recompensas da competição, incluindo o Pikachu Libre que apareceu em Pokémon Omega Ruby, Alpha Sapphire e Pokkén Tournament. Ao utilizar estes itens exclusivos, os jogadores estão ao mesmo tempo a identificar-se como “atletas” dos torneios GO Battle League.

Uma mudança diz respeito ao passe Premium Raid, que será convertido em Premium Battle Pass. Trata-se de mais acessos aos subscritores, que para além de continuarem a ter acesso exclusivo às Raids, também terão ao GO Battle League. Como seria de esperar, as recompensas para os detentores do passe são melhores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.