À medida que o popular Pokémon Go se prepara para receber uma atualização em outubro, a Niantic deu a conhecer que os utilizadores com smartphones mais antigos vão deixar de poder andar à caça dos monstrinhos virtuais. Assim, o jogo deixa de disponibilizar suporte a dispositivos com os sistemas operativos Android 5, assim como iOS 10 e 11.

A Niantic explica que a medida também se aplica aos jogadores que tenham um iPhone 5s ou um iPhone 6, mesmo que instalem o iOS 12. Para já, a produtora não explica por que motivos tomou a decisão, no entanto, especula-se que a atualização marcada para outubro contenha elementos que impeçam o funcionamento do jogo em equipamentos mais antigos.

De acordo com a produtora, os jogadores cujos smartphones têm sistemas operativos mais antigos não poderão aceder ao jogo nem às PokeCoins acumuladas ou aos itens recolhidos. A Niantic encoraja os gamers em questão a fazerem o upgrade dos seus dispositivos para poderem continuar a jogar, contudo, a notícia não foi bem-recebida pelos fãs, que partiram para as redes sociais para manifestar o seu descontentamento com a decisão.

A próxima atualização ao popular título marca a chegada das Mega Evoluções. Os jogadores poderão levar os seus Pokémon ao próximo nível através de um novo recurso chamado Mega Energia. Para recolher a misteriosa substância, é necessário completar Mega Raids e quanto mais rápido derrotarem um boss, mais Mega Energia receberão.

Em preparação para a chegada da atualização, a Niantic tem na “calha” uma série de eventos temáticos que começam a partir de hoje, 1 de setembro, e que se prolongam até o próximo dia 28.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.