O Snapchat não é uma plataforma de gaming, mas a empresa que gere a aplicação tem feito alguns testes com a introdução de funcionalidades interativas que dão a esta app uma nova dimensão. E de acordo com o The Information, a Snap está perto de consolidar o matrimónio entre o serviço e os minijogos que tem experimentado ao longo dos últimos meses, lançando uma nova secção com pequenos videojogos.

O mesmo portal indica que a empresa já selou um acordo com um estúdio para a criação de um jogo, que será desenhado de raiz para o Snapchat.

Ao contrário dos minijogos que estiveram disponíveis na app no passado, esta novidade indica que a Snap vai assumir um compromisso sério com os videojogos, uma vez que, com base nos rumores, a empresa está interessada em criar uma secção inteira para alojar pequenos títulos interativos. Estes jogos serão carregados numa espécie de loja de apps que será desenvolvida exclusivamente para o Snapchat.

"Quem matou o protagonista?" é a pergunta de partida da nova série interativa do Snapchat
"Quem matou o protagonista?" é a pergunta de partida da nova série interativa do Snapchat
Ver artigo

O site adianta que a empresa está há um ano a trabalhar nestas funcionalidades e noticia ainda que a Snap adquiriu a startup PlayCanvas (especialista em jogos móveis) no passado mês de maio para agilizar processos neste projeto.

Note que a empresa continua a precisar de angariar mais utilizadores ativos, uma vez que a renovação estética não teve as consequências pretendidas. O engagement criado com os videojogos pode ser uma das soluções possíveis para resolver o problema, especialmente se estes articularem potencialidades com o sistema de realidade aumentada da app, que poderá atuar como fator diferenciador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.