Um relatório recente mostrou que o Facebook estava a perder a popularidade entre os adolescentes e os jovens adultos, os quais estariam a “fugir” para a plataforma rival, Snapchat. Isto numa altura em que a rede social de Evan Spiegel tem vindo a implementar algumas mudanças no seu design de forma a tornar a aplicação “mais simples e fácil de usar, especialmente para os utilizadores mais velhos”.

Entre as principais alterações está a mudança das publicações dos amigos para o ecrã da esquerda, enquanto que o ecrã da direita é reservado para os conteúdos patrocinados e pagos. O objetivo da distinção entre os diferentes tipos de conteúdos, de acordo com Spiegel, é o de “trazer mais clareza ao serviço”.

A tecnológica assumiu, desde logo, que estas mudanças, a curto prazo, poderiam ser prejudiciais para o negócio, e agora, uma petição subscrita por mais de um milhão de utilizadores parece vir dar-lhe razão.

Resultados do último trimestre de 2017 abrandam má fase do Snapchat
Resultados do último trimestre de 2017 abrandam má fase do Snapchat
Ver artigo

A petição criada no Change pede que o Snapchat volte ao que era por considerar que “muitos dos novos recursos da aplicação são inúteis ou derrotam os propósitos originais que Snapchat teve nos últimos anos". Com 1,054,883 assinaturas no momento, pretende chegar ao 1,5 milhão.

As queixas também têm vindo a suceder-se na App Store, com muitos utilizadores a darem a classificação de uma estrela e a dizerem que “nunca mais vão usar a app”.

Apesar de todos os protestos, o CEO do Snapchat afirma “estar  mais ligado ao serviço do que nunca” e que as manifestações por parte dos utilizadores apenas vêm “validar as mudanças”, noticia o Business Insider. “Estamos entusiasmados com o que estamos a assistir até agora e, mesmo as queixas que estamos a receber reforçam e validam essas mudanças”, defende.

Afirmando que prefere esta nova versão do Snapchat, o empresário de 27 anos reconhece que o tempo necessário para que os utilizadores se adaptem a uma aplicação depois de alterações no seu interface é “um desafio para a empresa”. Mas, para Spiegel, estas mudanças são apenas o começo, o que poderá significar que mais novidades podem estar a caminho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.