Um relatório recente mostrou que o Facebook estava a perder a popularidade entre os adolescentes e os jovens adultos, os quais estariam a “fugir” para a plataforma rival, Snapchat. Isto numa altura em que a rede social de Evan Spiegel tem vindo a implementar algumas mudanças no seu design de forma a tornar a aplicação “mais simples e fácil de usar, especialmente para os utilizadores mais velhos”.
Entre as principais alterações está a mudança das publicações dos amigos para o ecrã da esquerda, enquanto que o ecrã da direita é reservado para os conteúdos patrocinados e pagos. O objetivo da distinção entre os diferentes tipos de conteúdos, de acordo com Spiegel, é o de “trazer mais clareza ao serviço”.
A tecnológica assumiu, desde logo, que estas mudanças, a curto prazo, poderiam ser prejudiciais para o negócio, e agora, uma petição subscrita por mais de um milhão de utilizadores parece vir dar-lhe razão.
A petição criada no Change pede que o Snapchat volte ao que era por considerar que “muitos dos novos recursos da aplicação são inúteis ou derrotam os propósitos originais que Snapchat teve nos últimos anos". Com 1,054,883 assinaturas no momento, pretende chegar ao 1,5 milhão.
As queixas também têm vindo a suceder-se na App Store, com muitos utilizadores a darem a classificação de uma estrela e a dizerem que “nunca mais vão usar a app”.
Apesar de todos os protestos, o CEO do Snapchat afirma “estar mais ligado ao serviço do que nunca” e que as manifestações por parte dos utilizadores apenas vêm “validar as mudanças”, noticia o Business Insider. “Estamos entusiasmados com o que estamos a assistir até agora e, mesmo as queixas que estamos a receber reforçam e validam essas mudanças”, defende.
Afirmando que prefere esta nova versão do Snapchat, o empresário de 27 anos reconhece que o tempo necessário para que os utilizadores se adaptem a uma aplicação depois de alterações no seu interface é “um desafio para a empresa”. Mas, para Spiegel, estas mudanças são apenas o começo, o que poderá significar que mais novidades podem estar a caminho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários