Cloud, música e MEO Drive ou MEO Go são algumas das apps com tráfego gratuito nos tarifários móveis do MEO. A estratégia de oferecer tráfego em algumas apps tem vindo a ser seguida pelos operadores nacionais e internacionais e é um elemento de diferenciação considerado relevante no anúncio da nova estratégia de marca da PT.



A TMN já disponibilizava tarifários com essas características e nessas propostas incluía algumas apps do universo MEO/TMN, aplicações centradas em serviços móveis e de televisão.



Os clientes do Music Box, que passa a chamar-se Meo Music, já podiam ouvir música sem pagar os dados consumidos, por exemplo, numa integração que Zeinal Bava considera não interferir com a neutralidade da rede.



A regra passa agora a valer para todos os tarifários e para todas as aplicações Meo, de acordo com a informação veiculada por Zeinal Bava na conferência de imprensa em que anunciou o fim da marca TMN e a sua substituição pela marca MEO, que assume todo o retalho.



A "borla" é sobretudo novidade para a Meo Cloud, que já se chamou CloudPT, e para o Meo Kanal, que vai permitir o upload de ficheiros a partir do telemóvel.



Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação obtida na conferência de imprensa que decorreu esta manhã. Foi ainda corrigida uma gralha e contextualizada a mudança que está a ser preparada no Meo Kanal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.