A Revolut lança esta quinta-feira uma nova versão da sua aplicação financeira e com ela introduz novas funcionalidades, como a possibilidade de criar contas conjuntas. Segundo um estudo encomendado pela empresa, a maioria dos portugueses (66%) tem abertura para um produto deste tipo e vê com bons olhos a possibilidade de manter uma conta com um parceiro, para gerir despesas.

Através desta nova funcionalidade, os utilizadores podem criar uma conta adicional dentro da app e geri-la em conjunto com uma segunda pessoa. A dupla que gere a conta pode ter qualquer tipo de ligação e ser ou não parte do mesmo agregado familiar.

Há mais alguns requisitos associados à utilização desta funcionalidade. Ambos os titulares precisam de ser clientes Revolut e ter a app atualizada para a versão que suporta a funcionalidade. Os dois titulares de uma conta conjunta precisam ainda de partilhar o mesmo país onde as suas contas pessoais foram registadas e de estarem associados à mesma entidade ou filial da Revolut. Cada utilizador só pode partilhar uma conta e só tem acesso à novidade se for um cliente da empresa no Espaço Económico Europeu.

A opção de criar contas conjuntas na Revolut é uma das novidades da versão 9.0 da app, entre as restantes novidades do update está também uma versão para grupos da ferramenta de chat estreada em novembro do ano passado. A Revolut sublinha a propósito que as mensagens do canal de chat da app contam com encriptação de ponta a ponta. Ainda assim, o cliente pode optar por não utilizar a funcionalidade, desativando-a completamente na secção “Segurança e Privacidade”

Outras novidades desta versão 9.0 são os atalhos na Página Inicial, que passam a permitir a personalização da experiência na app, com a introdução de novos widgets que podem ser movidos e fixados nas Páginas Iniciais. A experiência do utilizador também foi melhorada, garante-se.

O estudo mencionado pela Revolut neste anúncio foi realizado em janeiro e também revelou que 58% dos europeus teriam abertura para utilizar uma conta conjunta, para gerir despesas com um parceiro. Os portugueses revelam-se assim ainda mais disponíveis que a média dos europeus para este tipo de partilha.

A mesma pesquisa mostrou que 32% dos portugueses preferiam mesmo utilizar exclusivamente esta conta, enquanto 34% preferiam utilizá-la como uma conta para complementar as suas contas privadas. O estudo patrocinado pela Revolut e conduzido pela Dynata envolveu 12 mil utilizadores em 11 países europeus.

A Revolut chega já a 28 milhões de clientes, a nível global, que realizam 330 milhões de operações por mês.