E se o smartphone pudesse 'suavizar' um pouco a semana de trabalho e de estudos que se avizinha? Se escolher as aplicações certas essa é uma função que pode ser concretizada.

Para isso basta recordar qualquer um dos nossos resumos semanais das aplicações ou experimentar as sugestões desta semana.

Sabia que pode fazer um ciclo completo de exercícios em apenas sete minutos? Já ouviu falar da MSQRD, a aplicação do momento? Já conhece o Facebook Messenger desenhado de raiz para o Windows 10?
Estas e mais sugestões estão disponíveis nas próximas páginas. Bom resto de fim de semana.

 

7 minutos de exercício por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Há cada vez mais apps para ajudar a fazer exercício, com métodos e tempos diferentes. A 7 minute workout promete fazer com que cada minuto conte para ficar em forma.

A app é da Johnson & Johnson e já conta com mais de 1,4 milhões de downloads de quem quer aproveitar ao máximo o tempo de exercício disponível.

A aplicação pode ser descarregada para Android e iOS, e pode ser usada no smartphone, tablet ou Apple Watch, consoante o interesse de cada um. 

Há opções para iniciados e para atletas mais avançados, com 72 exercícios diferentes e 22 workouts adicionais que podem se adaptados para criar mais de mil variações, o suficiente para ocupar muitas sessões de 7 minutos, diversificando o plano de treinos.

A app pode ser descarregada gratuitamente da App Store da Apple para iPhone, iPad e Apple Watch, ou da Google Play para smartphones e tablets Android.

Veja ainda o vídeo de apresentação da app.

Veja a próxima aplicação

 

É bom em jogos de plataformas? Experimente o Twist

De tempos a tempos há jogos e aplicações que se transformam numa febre. São jogados por meio mundo e o Twist parece estar a fazer esse caminho.

Mais uma vez fica claro que a simplicidade pode ser uma excelente receita para o sucesso. O Twist é um jogo de plataformas que não esconde segredos. A única coisa que o utilizador tem de fazer é mesmo saltar de peça em peça para não cair no vazio, enquanto uma bola vai progredindo entre peças arrumadas à esquerda e à direita.

O jogo pode ser descarregado gratuitamente, embora dentro da aplicação exista a possibilidade de fazer compras que dão acesso a mais vidas ou a novas plataformas. Estes bónus também são conseguidos à medida que o jogador avança no percurso e amealha pintas coloridas.  

O jogo tem versões para iOS e Android. Em baixo pode ver algumas imagens da versão disponível para o sistema operativo da Google.

Veja a próxima aplicação

 

Filtros da Msqrd vão trocar caras em selfies ao serviço do Facebook

Já anda por aí há algum tempo e tem conquistado um número considerável de adeptos. Os poderes de sedução da Msqrd percebem-se facilmente para quem a experimenta. Que o diga o Facebook.

Foi com certeza pela capacidade de divertir os seus utilizadores que a aplicação acaba de ser comprada pela empresa de Mark Zuckerberg – e possivelmente por também oferecer ao Facebook a oportunidade de seguir no encalce do popular Snapchat.

A notícia é dada pela Masquerade, a empresa que detém a aplicação, que garante que a mesma vai continuar a funcionar de forma independente durante os próximos tempos, para Android e para iOS. A prazo é provável que possa vir a ser integrada nos serviços do Facebook.

A Msqrd permite aplicar filtros a selfies em fotos ou vídeos, entre eles a possibilidade de mascarar rostos com animais como chimpanzés ou tigres, ou com celebridades como Obama ou Leonardo DiCaprio.

Veja a próxima aplicação

 

Messenger construído de raiz para Windows 10 surge em versão beta

A aplicação de messaging do Facebook para o sistema operativo mais recente da Microsoft foi disponibilizada esta quinta-feira a partir da Windows App Store, mas limitada a uma versão beta e a poucos mercados.

Além disso, só está disponível para computadores e tablets, ou seja, a vertente mobile ficou, por enquanto, de fora.

Em declarações à VentureBeat, os responsáveis do Facebook indicaram estar a “testar o Messenger para Windows 10 junto de uma pequena percentagem de pessoas em poucos países”, acrescentando que “de momento não há quaisquer detalhes adicionais para partilhar”.

Diz quem já teve acesso à aplicação que é idêntica à experimentada com o Messenger.com através do browser, nomeadamente as características e layout, mas como aplicação nativa suporta os tradicionais mosaicos, integrando igualmente sistema de notificações.

As críticas entretanto publicadas na página da aplicação são elogiosas, mencionando o interface amigável e completo a facilidade de utilização e interação.

Pelas imagens disponibilizadas, é possível ver que há funcionalidades que não aparecem, como a possibilidade de realizar chamadas, mas como se trata de uma beta é possível que a opção seja adicionada em futuros updates.

Veja a próxima aplicação

 

Está mais fácil navegar e fazer pesquisas na Wikipedia com o iPhone

A Wikipedia tem uma nova aplicação para iOS, que dá acesso a uma forma alternativa de consultar a enciclopédia colaborativa a partir de ecrãs mais pequenos.
Uma das novidades mais interessantes da app é o Explore feed, o ecrã principal da aplicação que reúne um conjunto de informação que o utilizador pode personalizar de acordo com as suas preferências.

Neste ecrã de destaque da aplicação há uma foto nova e um artigo em destaque todos os dias, mas também há uma lista de artigos mais lidos e a recomendação de mais uns quantos, com base nos hábitos de leitura do utilizador.

Para além do novo mural de informação, a aplicação conta com um design atualizado, navegação mais simples e suporte para 3D Touch. A pesquisa também foi melhorada e é agora mais fácil chegar aos 36 milhões de artigos que a enciclopédia tem para oferecer, em cerca de 300 línguas. 

Veja a próxima aplicação

 

Tire uns minutos para tornar o seu dia ainda mais feliz com esta app

Manter um espírito positivo é importante para encarar qualquer tipo de tarefa, mesmo as que à partida são menos agradáveis. E a Happier é uma app que pode ajudar.

 

A aplicação ajuda a manter uma lista das coisas pelas quais devemos estar gratos: ter saúde, uma família carinhosa, um animal de estimação dedicado ou mesmo um emprego no qual nos sentimos realizados.

Pode parecer uma ideia parva, ou básica, mas quando as coisas não estão a correr muito bem é preciso fazer uma reavaliação dos pontos fortes e relegar os fracos para um lugar menos importante, mantendo uma atitude positiva. E não faz nenhum mal haver uma app para isso.

A Happier pode ser descarregada gratuitamento da App Store e Google Play.

 

Agora que já tem a lista completa, que aplicações vai instalar?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.