Depois da sua estreia no PC, Mac, equipamentos da Fire TV da Amazon, assim como da Apple através de browser, o serviço de cloud gaming Luna chegou ao Android. O serviço funciona da mesma forma que no iPhone e iPad, sem a necessidade de instalar qualquer aplicação, mas sim, com o acesso através de browser Chrome.

Para já, o serviço ainda só está disponível nos Estados Unidos em alguns modelos da Samsung, Pixel da Google e OnePlus. Entre eles o Pixel 4XL, 4A, 4A 5G e 5. Na Samsung o Galaxy S10, S10 Plus, Note 10, Note 10 Plus, S20, S20 Plus, S20 Ultra, Note 20 e o Note 20 Ultra. Por fim, o OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro, Nord, 7T, 7T Pro e 7T Pro 5G. A Amazon vai continuar a expandir o serviço a outros equipamentos.

Revelado oficialmente em setembro, e com o primeiro lançamento em outubro, a aposta da Amazon no cloud gaming, para competir com o Google Stadia, xCloud da Microsoft e PS Now da Sony, funciona num modelo de subscrição em dois formatos: Luna+ por 5,99 dólares por mês ou o Ubisoft+ por 14,99 dólares.

A primeira oferta mais em conta, os jogadores têm acesso a uma biblioteca de jogos, onde se incluem títulos como Resident Evil 7, Control, Grid e Metro Exodus. Para já está limitado a resoluções de 1080p a 60 FPS, mas a Amazon vai oferecer 4K em breve. Nesta oferta é possível fazer o stream dos jogos para dois equipamentos em simultâneo.

Quanto à versão Ubisoft+ tem a vantagem de aceder aos jogos de PC da editora através da ligação Ubisoft Connect e instalá-los nos computadores, caso não queira jogar em streaming. No entanto, está limitado a uma stream por equipamento de cada vez. Entre os jogos estão disponíveis novidades como Assassin's Creed Valhalla e futuramente o Far Cry 6.

A Amazon tem um controlador com o assistente virtual Alexa integrada. O comando terá um custo de 49,99 dólares e conta com uma tecnologia chamada Cloud Direct que garante latência reduzida em sessões de jogo. Mas pode jogar com comandos da PS4 e Xbox One também.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.