A Stone Temple é uma empresa privada de consultoria que decidiu colocar à prova as capacidades de entregar conhecimento dos três assistentes pessoais dos principais sistemas operativos móveis: Siri da Apple, Google Now da Google e Cortana da Microsoft.



Para afastar “enviesamentos” que pudessem existir, o The Verge confirmou junto da empresa que até à data nunca tinha sido prestado qualquer serviço de consultoria a alguma das tecnológicas.



O Google Now acabou por ser o claro vencedor do desafio. Foram feitas 3086 perguntas/pedidos aos assistentes pessoais. Estes pedidos implicavam a entrega de alguma forma de conhecimento: por exemplo, “qual é a montanha mais alta do mundo?”.



Enquanto o Google Now conseguiu responder a quase 1800 perguntas, o Siri, que ficou na segunda posição, conseguiu pouco mais do que 900 respostas. O Cortana ficou no último lugar ao ter respondido apenas 630 pedidos de informação.

[caption]Google Now vs Siri vs Cortana[/caption]

A empresa Stone Temple analisou ainda a quantidade de respostas completas que foram dadas pelos assistentes: por exemplo, perguntar que idade tem a Grande Muralha da China e obter uma resposta a dizer que tinha sido construído no ano 206 A.C. não contava.

Uma vez mais o Google Now foi o claro vencedor:

[caption]Google Now vs Siri vs Cortana[/caption]

Para comprovar o que era dito pelos assistentes digitais, a consultora comparou sempre os resultados através de pesquisas nos motores de busca Google e Bing.

Quem quiser saber com mais detalhe os pormenores do estudo e quiser ficar a conhecer outros dados, pode consultar a descrição da experiência aqui.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.