A Stone Temple é uma empresa privada de consultoria que decidiu colocar à prova as capacidades de entregar conhecimento dos três assistentes pessoais dos principais sistemas operativos móveis: Siri da Apple, Google Now da Google e Cortana da Microsoft.
Para afastar “enviesamentos” que pudessem existir, o The Verge confirmou junto da empresa que até à data nunca tinha sido prestado qualquer serviço de consultoria a alguma das tecnológicas.
O Google Now acabou por ser o claro vencedor do desafio. Foram feitas 3086 perguntas/pedidos aos assistentes pessoais. Estes pedidos implicavam a entrega de alguma forma de conhecimento: por exemplo, “qual é a montanha mais alta do mundo?”.
Enquanto o Google Now conseguiu responder a quase 1800 perguntas, o Siri, que ficou na segunda posição, conseguiu pouco mais do que 900 respostas. O Cortana ficou no último lugar ao ter respondido apenas 630 pedidos de informação.
[caption]
[/caption]
A empresa Stone Temple analisou ainda a quantidade de respostas completas que foram dadas pelos assistentes: por exemplo, perguntar que idade tem a Grande Muralha da China e obter uma resposta a dizer que tinha sido construído no ano 206 A.C. não contava.
Uma vez mais o Google Now foi o claro vencedor:
[caption]
[/caption]
Para comprovar o que era dito pelos assistentes digitais, a consultora comparou sempre os resultados através de pesquisas nos motores de busca Google e Bing.
Quem quiser saber com mais detalhe os pormenores do estudo e quiser ficar a conhecer outros dados, pode consultar a descrição da experiência aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários