
O valor é mais expressivo se comparativamente se referir que o serviço correspondente da Google, a Google Wallet, lançado em 2011, foi responsável por apenas 4% das compras de novembro.
Os dados são do ITG Mobile Payments que sublinha a importância dos números alcançados destacando igualmente que o serviço só está disponível para os utilizadores que tenham os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus e para um conjunto limitado de lojas.
O serviço de pagamentos eletrónicos desenvolvido pela Apple foi lançado a 20 de outubro último com a parceria de 500 bancos e algumas dezenas de retalhistas, entre eles a Starbucks, Disney, Sephora, Levis, Staples e Uber.
Passada apenas uma semana, Tim Cook assegurava, em entrevista ao The Wall Street Journal, que a carteira digital da marca da maçã era um sucesso, revelando que nos primeiros três dias o sistema garantiu um milhão de ativações.
"Já somos número um. Somos mais que o total dos utilizadores de outros serviços", dizia já na altura o responsável, acrescentando que o feedback da Visa e da Mastercard indicavam mesmo que o serviço já estava a ser mais usado que outras tecnologias de pagamento sem contacto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários