É evidente que o Snapchat está a perder a "corrida" contra o Instagram, mas também é igualmente verdade que a empresa não se vai dar por vencida tão facilmente. Depois de vários meses de maus resultados e novas funcionalidades, a aplicação de mensagens autodestrutíveis vai agora avançar com uma medida mais radical, apostando num design completamente novo que, segundo a própria, tornará o serviço "mais fácil de utilizar".

Snapchat "encalhada" com centenas de milhares de Spectacles por vender
Snapchat "encalhada" com centenas de milhares de Spectacles por vender
Ver artigo

De acordo com o Business Insider, a nova imagem da app vai estrear-se no próximo dia 4 de dezembro. Evan Spiegel, CEO da Snap Inc, revelou que esta remodelação vai dar maior foco aos programas originais do Snapchat e nas histórias da lista de contactos de cada utilizador.

A mesma publicação adianta mais alguns pormenores. Com a chegada deste novo design, as mensagens dos seus amigos deverão deixar de ser organizadas numa secção à parte das histórias que são partilhadas com todos. Em vez disso, é expectável que ambos os conteúdos sejam agrupados numa única página, que ficará à direita da câmara.

A zona esquerda, contudo, não será deixada em branco. Aí assentarão os programas do Snapchat, desenvolvidos por empresas parceiras, as histórias conjuntas de determinados eventos e os conteúdos partilhados por algumas celebridades. Tudo isto será suportado por um algoritmo responsável por filtrar vídeos de acordo com os seus gostos.

De salientar que estas informações foram obtidas de forma oficiosa, pelo que a data e os planos de organização deste novo design podem vir a ser diferentes do comunicado pelo portal norte-americano.

Enquanto não estreia o novo design, fique com a versão atual do Snapchat, disponível para Android e iOS.