Depois de terem sido lançados com pompa e circunstância, enquadrados numa campanha de marketing que primou pelo mistério e pela "aparente" raridade do produto, os Spectacles da Snapchat são agora um produto esquecido pelo seu público alvo.
De acordo com o The Information, a empresa esperava que os níveis de procura se mantivessem elevados, nos meses seguintes ao lançamento do gadget, e encomendou a produção de "centenas de milhares" de unidades adicionais. O problema verificou-se quando a Snap Inc abriu a venda a um maior número de pessoas, diversificando os pontos e as zonas de venda. Segundo a notícia publicada pelo portal norte-americano, as vendas não corresponderam, de todo, às previsões da empresa.
Apesar de o número de unidades vendidas não ser público, Evan Spiegel afirmou anteriormente que a empresa teria vendido "mais de 150 mil unidades". O número pode parecer elevado, mas, em comparação com as "centenas de milhares de unidades por vender", pode, na realidade, ser uma tragédia comercial.
Recorde-se que o hardware era uma dos segmentos mais importantes da estratégia que o CEO da Snap Inc tinha para a empresa. O responsável afirmou este mês que o "hardware ia ser uma parte importante na experiência do consumidor" com o Snapchat, e que este era apenas o início dos planos que a marca tinha para a indústria.
O The Information escreve que a Snap tem uma equipa de 150 pessoas dedicada em exclusivo ao hardware, embora não se saibam ao certo os projetos que estão em desenvolvimento neste departamento. O portal indica ainda que o drone que a empresa estaria a preparar foi completamente riscado dos planos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários